A Garganta da Serpente
Resenhas dos Répteis releases, resenhas e críticas
Texto de:
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

A clonagem sob o ponto de vista teológico
- Um livro de João Gomes -

Procurar na origem da vida e pesquisá-la é algo que a ciência biológica vem fazendo com muita eficácia nos últimos tempos, principalmente, em vista da complexidade que envolve essa temática. E apesar dos avanços empreendidos, muitas perguntas ainda continuam sem respostas, pois até o momento não surgiu algo que pudesse satisfazer por completo as indagações do ser humano nesse aspecto.

Esses e outros assuntos correlatos são abordados com muita propriedade pelo escritor e teólogo João Gomes em seu livro "O Clonador" (76 pág. Editora Veloso, de Gurupi, no Estado de Tocantins), ressaltando que grandes nomes do mundo da ciência têm se debruçado na busca de algo que possa trazer luz ao assunto, mesmo que seja um pequeno raio pela fresta. "Isso geraria certo conforto e daria ao homem a tranqüilidade tão desejada de saber de onde veio, por que está aqui e para onde vai?", explica o autor.

Para João Gomes quem está por trás do labirinto insondável da vida se mantém em silêncio, pois não dá para argumentar os mistérios existentes num universo tão grandioso e ao mesmo tempo habitado por criaturas tão pequenas como o ser humano, portadoras de acentuada incapacidade de assimilação do que existe fora do nosso mundo existencial.

O autor acredita que o silêncio que o Arquiteto do Universo faz não é completo, pois não seria justo nem sábio da parte desse Ser Criador, manter suas criaturas na ignorância absoluta das coisas. "Assim, amorosamente ou por motivos que ainda não conhecemos, Ele tem se revelado, usando para tal, meios que se harmonizam melhor à nossa capacidade em todos os aspectos do nosso ser", observa.

PERFIL DO AUTOR
João Gomes (da Silva) é teólogo, escritor, pastor evangélico, conferencista e professor de várias matérias teológicas. Lecionou Bibliologia por dois anos no Instituto Teológico Quadrangular de Gurupi. Coordenou os cursos, básico e médio em Teologia do Seminário por Extensão do Ministério Fama, com sede em Goiânia/GO. É responsável no Estado do Tocantins pela coordenação do Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão, com sede em Brasília/DF. No campo literário é autor dos livros "Passa de mim este cálice", (1999) e que teve 2ª edição em 2003; "As duas faces da religião" (2003); e "O oásis e as serpentes" (2005). Todos seus livros são de cunho teológico. Em 2006 teve o seu texto "Com medo de Deus" inserido na antologia literária nacional "Novos Talentos da Crônica Brasileira", editada pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE), do Rio de Janeiro. É orador oficial da Academia Gurupiense de Letras, onde também ocupa a Cadeira 21.


O Clonador
Autor: João Gomes
Editora Veloso
76 páginas

286 visitas desde 20/04/2017


Quer outra dica de livro?