A Garganta da Serpente
Resenhas dos Répteis releases, resenhas e críticas
Texto de:

Divulgação

  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

SILA: A Verdade por trás dos Reflexos
- Um livro de Marcel Pitelli -

Formado em Relações Internacionais pela FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado), Marcel Pitelli é autor de artigos e escritor.

Foi a partir dos dezenove anos que teve inicio a idealização de seu primeiro original e que agora se tornou livro - Sila, uma trilogia que busca o entretenimento de seu leitor através de uma narrativa instigante e praticamente musical.

"Escrevo o SILA desde quando tinha dezenove anos. De lá para cá, a obra não só passou por várias revisões, como também amadureceu junto do autor, sempre digo. Considero sim a realização de um sonho porque da mesma forma que me impactou, anseio por ver a reação dos leitores. Também porque envolveu vários profissionais e muita dedicação. Escrever demanda desgaste, sobretudo emocional".

Atualmente, Marcel prepara-se para o lançamento de Sila, um romance ficcional construído sobre estéticas lúdicas e surreais. Apresentado através de poemas, articulações narrativas e dos diálogos, Sila tem como objetivo mostrar o lado obscuro de todo humano, o qual queremos ocultar e esquecer.

O texto também é entrelaçado de forma a fascinar e abranger a maior quantidade de leitores em vários segmentos, apropriando-se de recursos estilísticos, o que faz questionar a verossimilhança e a realidade do livro. Agregando várias tendências, Sila traz em sua leitura a alternância entre ficção, suspense, romantismo, humor e muita criatividade.

BREVE RESUMO
Noite qualquer, a cigana Madame Tiresi recebe uma senhora em seu trailer para fazer-lhe uma previsão aterradora. Com uso de sua luneta, Melina vê algo assustador no casarão ao centro da cidade.

Anos mais tarde, quando vai procurar trabalho na Mansão Hills, a Maltrapilha encontra suntuosidade, espelhos e desprezo. Tal qual o menino por quem sente afeição, passará por provações e portas. São sessenta e oito chaves, todas em posse de Miss Betty que as coloca num diminuto bolsinho do uniforme. Lívia, sua aprendiz, detesta a nova empregada e fará de tudo para afastá-la da casa. Dona Fiona, a cozinheira, é a que se mantém há mais tempo com a família Hills.

E isso ainda não é tudo. De alguma forma, o destino de todos está atrelado aos desejos de uma entidade sem compaixão alguma. Diante do caos, os sentidos serão a próxima ponte à loucura, a beleza escorrida numa pincelada e o amor à própria feição estará acima de tudo. Entretanto, isso é apenas o começo. Se nada fizerem para detê-lo, irá roubar-lhes o que possuem de mais precioso: a própria noção de ser si mesmo.

Não percamos mais tempo! A profecia está para se realizar. Desta vez, a vida de todos está para se alterar, definitivamente.


Sila
Autor: Marcel Pitelli
Livro Pronto
Ano: 2006

335 visitas desde 25/04/2017


Quer outra dica de livro?