A Garganta da Serpente
Resenhas dos Répteis releases, resenhas e críticas
Texto de:
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

A Ciência da Longevidade
- Um livro de Gary Small -

Um dos maiores especialistas do planeta em envelhecimento e memória lança em A ciência da longevidade, um guia para manter a vitalidade até uma idade avançada. O norte-americano Gary Small, neurocientista e diretor do Memory & Aging Research Center at the Semel Institute for Neuroscience & Human Behavior na Universidade da Califórnia - UCLA, usa a velha máxima Mens sana in corpore sano para fundamentar os primeiros passos rumo à longevidade com qualidade de vida.

No livro o autor oferece oito perspectivas essenciais para melhorar sua vida, atitudes positivas, relacionamentos saudáveis e profundas, um cotidiano sem estresse, exercícios físicos, dieta alimentar adequada, o uso dos benefícios da medicina moderna e o cuidado com o meio ambiente são relacionados ao longo do livro. Como um manual de abordagem holística para o corpo e para o cérebro, o médico avalia se as perspectivas forem praticadas em conjunto, cria uma sinergia que proporciona resultados mais rápidos e eficazes, cobrindo da meditação a dieta, de exercícios para o corpo, como para a mente.

"Nenhum de nós viverá para sempre, mas a verdade é que podemos, sim ter maior controle sobre como e quanto tempo viveremos"

Embora a temática provavelmente não seja algo de novo para os leitores, Small provoca em sua narrativa abordagens que questionará seus leitores com casos de pessoas, de diferentes faixas etárias, que melhoraram sua qualidade de vida depois de incluir os oito passos recomendados por ele em seu cotidiano. Alem disso, informações recolhidas a partir de pesquisa e investigação na UCLA dá credibilidade ao livro.

Os capítulos que se centram na memória são os mais interessantes pelso detalhes, que incluem jogos úteis e estimulantes que certamente inspiraram muitos a correrem para as livrarias atrás de palavras-cruzadas, as croswords e puzzles. No fim do livro, há muitos recursos adicionais para aqueles que desejem investigar mais ainda os temas colocados no livro.

Um lançamento de uma nova linha editorial da Agir, a Agir Equilíbrio, que tem como foco o corpo, a mente e o espírito. Neste guia vemos a credibilidade de um autor renomado com um método comprovado em testes em voluntários.

Não espere mais um livro de dieta e exercícios, a concentração aqui é alem disso: estímulos mentais e redução do estresse numa visão otimista para todo o sempre ou pelo menos quando durar esse sempre. Recomendo.


A Ciência da Longevidade
Autor: Gary Small
Tradução: Maria Inês Duque Estrada
Agir Equilíbrio
352 páginas
2008

450 visitas desde 23/04/2017


Quer outra dica de livro?

Copyright © 1999-2017 - A Garganta da Serpente