A Garganta da Serpente
Resenhas dos Répteis releases, resenhas e críticas
Texto de:
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Jean Wyllys só me dá alegrias!!!

Desde que conheci o jornalista e escritor Jean Wyllys que me surpreendo a cada dia. Primeiro, pela sua inteligência, coerência, respeito e defesa dos Direitos Humanos e pelo trabalho contínuo em prol da difusão da cultura.

Agora pela manhã recebi uma mensagem que me deixou ainda mais tiete deste profissional ímpar. Jean Wyllys acaba de lançar "Tudo ao Mesmo Tempo Agora", livro de crônicas e de textos relativos ao seu modo de militância em prol dos LGBTS.

Jean sempre trabalha, em silêncio, ora divulgando seus atos, ora se resguardando da inveja e dos inescrupulosos, mas sempre atuando, sempre agindo, sempre construindo um pavimento a mais no campo da cultura, do respeito às minorias (leia-se "sem voz na mídia") e na literatura de alta reflexão sobre temas que afligem o homem.

Os textos de Jean Wyllys são sempre contundentes, incisivos, precisos, que marcam e deixam a marca pessoal do escritor. Jean não escreve por escrever, por obrigação, para ganhar prêmios ou elogios da crítica ou dos seus leitores. Ele imprime em seus escritos sua alma, sua força e sua identidade, demonstrando, com honestidade e transparência, seus pontos de vista, baseados, diga-se, em estudo profundo das teorias da comunicação e em reflexão profunda.

Refletirei, muito, ao ler o seu mais novo livro-filho "Tudo ao Mesmo Tempo Agora", pois, com certeza, é fruto de um trabalho árduo, sério e comprometido com a difusão do conhecimento.

Parabéns à cultura brasileira, parabéns ao meu amigo Jean Wyllys, por mais esta conquista, mais um passo de tantos outros que virão, com certeza. Um professor de tantos alunos espalhados pelo país inteiro merece uma salva de palma. Pelo livro, pelas lições de vida, pela militância, pela coerência, pelo respeito ao ser humano, pelo exemplo de homem digno, pelo filho amoroso que nunca esquece sua família.

Sinopse:
O livro traz crônicas da época em que Jean Wyllys esteve como colaborador e colunista na revista G magazine, textos de seu blog pessoal e trechos recortados de suas entrevistas à imprensa.


Tudo ao Mesmo Tempo Agora
Autor: Jean Wyllys
Editora: Giostri Editor
136 páginas
2009

314 visitas desde 19/04/2017


Quer outra dica de livro?