A Garganta da Serpente
Encantadores de Serpentes eventos culturais e literários
Estivemos com problemas técnicos nos formulários de envio de regulamentos e eventos o que impediu o recebimento dos e-mails. Infelizmente, o arquivo de backup das mensagens deste ano foi completamente corrompido devido ao ataque de spammers. Assim, todas as mensagens enviadas antes do dia 8/4/17 não foram recebidas. Pedimos desculpas pelo transtorno e solicitamos a gentileza de reenviarem o material para divulgação.
ATENÇÃO: as informações aqui divulgadas são de inteira responsabilidade dos organizadores dos eventos. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com os mesmos. A Garganta da Serpente apenas faz a divulgação.

Lançamentos de livros e seções de autógrafos

  • 30.05
  • O Drama da Ambiguidade - Rio de Janeiro / RJ


    Este livro é uma leitura invertida de O ser e o nada, partindo da iluminação de uma promessa de ética, para percorrer o interior da obra na procura de uma estrutura mínima que servisse como alicerce teórico de uma moral. Em outros termos, perguntei-me o que haveria na realidade humana que reclamaria uma prescrição moral. Por que, aos olhos de Sartre, uma ética se faria necessária a um ser que se define por uma liberdade radical? Uma liberdade de tal monta deveria, a princípio, indicar a falência de pretensões morais, de qualquer tipo de orientação, e não reivindicar uma compulsão — essa é a palavra adequada — por uma dimensão ética em cada ato humano. À luz deste paradoxo — liberdade que condena, liberdade que orienta — é que o trabalho se desenvolve.
    Data: 30 de maio, terça-feira, às 19h
    Local: Livraria Travessa - Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema - Rio de Janeiro / RJ
    Mais informações pelo telefone (21) 2537-8409/8408 ou pelo e-mail
lista
Seja avisado sempre que a seção dos Encantadores de Serpentes for atualizada

somente texto HTML



Siga nosso Twitter:
Copyright © 1999-2017 - A Garganta da Serpente