A Garganta da Serpente
Encantadores de Serpentes concursos e prêmios literários
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Concurso “Letras do Divino”

O II Concurso “Letras do Divino” conheceu os seus vencedores, em cerimônia realizada na Igreja Matriz de Santana, na noite do último dia 02/06, durante os festejos do Divino Espírito Santo de Itanhaém.

GILSON EUSTÁQUIO CHAGAS, da cidade de São José do Rio Preto – SP foi o vitorioso na Categoria Poesia-Adultos, recebendo a Medalha de Ouro, com a Poesia: “Festa do Divino: Cerimônia de Fé!”. Na mesma categoria tivemos o 2º lugar para JONES RICARDO SELBACH, da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, com a poesia: “Carregando vidas... carregando preces” e o 3º lugar para DARLAN ALBERTO T. A. PADILHA ler poemas na Toca da Serpente, da cidade de Itaquaquecetuba – SP, com a poesia: “Milagre das Rosas”

Na categoria Poesia-Estudantil a vencedora foi a aluna AGNES SOFIA GUIMARÃES CRUZ de Praia Grande, com a poesia: “Coroa de Prata” e na categoria Conto-Adulto, MARIA CECÍLIA AGNELLI de Itanhaém , venceu com o conto: “O Velho”.

Promovido pela Associação Pró-Festa do Divino de Itanhaém – APRODIVINO, com apoio da Academia Itanhaense de Letras – AIL e do Departamento Municipal da Cultura, o Concurso “Letras do Divino” tem como proposta incentivar os escritos sobre a Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém, através da Poesia e do Conto, além de possibilitar a sua maior divulgação. É dividido em duas categorias, a Estudantil (até 17 anos) e a de Adultos (a partir de 18 anos). A Comissão Julgadora foi composta por membros da Academia Itanhaense de Letras.

Este ano, o Concurso teve ampliada a sua divulgação para outros Estados brasileiros, levando o conhecimento da Festa do Divino de Itanhaém para mais lugares do país. A cerimônia de premiação contou com a presença de um grande público e do presidente da APRODIVINO, Ernesto Bechelli, da presidente da Academia Itanhaense de Letras Solyen Cantos Aguiar, do diretor do Departamento Municipal da Cultura, Edgard da Silva, além do prefeito João Carlos Forssell que elogiou a realização do Concurso e da importância da Festa do Divino como grande atração turístico-religiosa da Região Metropolitana da Baixada Santista.


MAIS INFORMAÇÕES.:

Biblioteca Municipal Paulo Bomfim
Rua Cunha Moreira, 71, Centro
Cep: 11740-000 - Itanhaém / SP

Telefone: (13) 3228-8888

Site: http://www.diocesedesantos.com.br



ATENÇÃO: as informações aqui divulgadas são de inteira responsabilidade dos organizadores dos concursos. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com os mesmos. A Garganta da Serpente apenas faz a divulgação.
legenda dos ícones:
  • novo concurso
  • prazo prorrogado
  • com taxa de inscrição
  • premiação em dinheiro
  • premiação em livros/publicação
 
lista
Seja avisado sempre que a seção dos Encantadores de Serpentes for atualizada

somente texto HTML



Siga nosso Twitter:
Copyright © 1999-2017 - A Garganta da Serpente