A Garganta da Serpente
Encantadores de Serpentes concursos e prêmios literários
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Resultado do I Concurso Literário – Conto Infantil
Cabeceiras de Basto

Em cerimónia pública realizada no dia 28 de Outubro, nas instalações das Biblioteca Municipal do Arco de Baúlhe, os vencedores do primeiro Concurso Literário – Conto Infantil de Cabeceiras de Basto, receberam os prémios conquistados nesta iniciativa cultural promovida pela Autarquia Cabeceirense.

O grande vencedor deste concurso literário foi o trabalho “As sete cidades do Arco-Iris” de autoria de Márcia Santos, de Ermesinde, que além do primeiro prémio, obteve ainda uma menção honrosa pela melhor ilustração apresentada.

A segunda posição com o conto “A princesa verde”, foi alcançado por Ana Laura Dinis, do Porto, sendo a terceira posição atribuída a “Palmira quer ser feliz” de Matilde da Corte e Manu.

Para além das menções honrosas, os três distinguidos pelo júri, presidido pelo jornalista e escritor Dr. Viale Moutinho, receberam prémios no valor de 250, 125 e 75 euros, em ordem decrescente de classificação.

A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto, que na ocasião manifestou o seu contentamento pelo êxito desta primeira iniciativa literária, registando com apreço o elevado número de participantes, sendo na sua maioria de fora do concelho. Presentes na cerimónia estiveram também, o vereador da cultura, Dr. Jorge Machado, o deputado municipal, Dr. Mário Oliveira, Armando Duro, presidente da Junta de Freguesia de Arco de Baúlhe e o representante do júri, Dr. Viale Moutinho, bem como outros autarcas locais e público em geral.

No final, foi dramatizado o conto vencedor deste primeiro Concurso Literário que teve como objectivo principal criar e consolidar hábitos de leitura e da escrita, promover a criatividade literária e divulgar autores desconhecidos, valorizando ao mesmo tempo, a cultura de Cabeceiras de Basto.

MAIS INFORMAÇÕES.:



ATENÇÃO: as informações aqui divulgadas são de inteira responsabilidade dos organizadores dos concursos. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com os mesmos. A Garganta da Serpente apenas faz a divulgação.
legenda dos ícones:
  • novo concurso
  • prazo prorrogado
  • com taxa de inscrição
  • premiação em dinheiro
  • premiação em livros/publicação
 
lista
Seja avisado sempre que a seção dos Encantadores de Serpentes for atualizada

somente texto HTML



Siga nosso Twitter:
Copyright © 1999-2017 - A Garganta da Serpente