A Garganta da Serpente
Encantadores de Serpentes concursos e prêmios literários
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Resultado do 4º Prêmio Casa de Cultura Mario Quintana / Construtora Sultepa S.A. - 2006

Na manhã de hoje (24 de agosto), a CCMQ fez o anúncio oficial dos vencedores do 4º Prêmio Casa de Cultura Mario Quintana. O evento foi realizado no Acervo Mario Quintana (mezanino) e contou com a presença do diretor da CCMQ, Sergio Napp, de representantes das comissões julgadoras, da Editora Nova Prova e dos patrocinadores.

Vencedores de cada modalidade:

POESIA PARA ADULTOS.:

Uma luz, água láctea, de Caco Henry (pseudônimo)
AUTOR: Carlos Besen – Porto Alegre (RS)

Esta modalidade é patrocinada pela Construtora Sultepa S.A. O prêmio concedido ao vencedor será um contrato de edição da obra com 1.000 (um mil) exemplares com a Nova Prova Editora, prêmio de R$ 8 mil (oito mil reais), troféu especial do Centenário do poeta Mario Quintana, e lançamento na 52ª Feira do Livro de Porto Alegre. A comissão julgadora foi formada por Fabrício Carpinejar, Maria do Carmo Campos e Ronald Augusto.

POESIA PARA JOVENS.:

A vida é um zzzzuuummmm..., de Aprendiz de Menino (pseudônimo)
AUTOR: Sílvio Valentin Liorbano – Osasco (SP)

Esta modalidade é patrocinada pelo Nacional. O prêmio concedido ao vencedor será um contrato de edição da obra com 1.000 (um mil) exemplares com a Nova Prova Editora, prêmio de R$ 8 mil (oito mil reais), troféu especial do Centenário do poeta Mario Quintana, e lançamento na 52ª Feira do Livro de Porto Alegre. A comissão julgadora foi formada por André Neves, Ernani Ssó, Sissa Jacoby, e 11 alunos de 8ª série e Ensino Médio do Colégio La Salle São João (de Porto Alegre).

As comissões julgadoras ainda concederam destaques em cada uma das categorias. Na modalidade adulto, o destaque foi concedido para O consolo que as artes me negam, de Eustáquio Gorgone de Oliveira – Caxambu (MG). Na modalidade Poesia para Jovens, o destaque foi concedido para Livro para Pescaria com linha de horizonte, de Paulo Vieira – Ananindeua (Pará).

A CCMQ recebeu 604 originais (503 adulto e 101 poesia para jovens) de 25 Estados do Brasil (Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins) e do exterior (Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Japão e Paraguai).

Em 2005, o concurso premiou a Literatura para Jovens e recebeu 212 originais vindos de 19 Estados do Brasil, além de Nova York, Londres e Berlim. A vencedora foi Eloí Elisabete Bocheco, com a obra Beatriz em Trânsito. Em 2004, o concurso contemplou a categoria conto e recebeu 226 originais, vindos de 15 Estados do Brasil e Uruguai. O vencedor foi o carioca João Paulo Vaz, com a obra A Mão do Chefe. Em 2003, o concurso foi na categoria romance e recebeu 103 originais, vindos de 12 Estados brasileiros. Os vencedores foram o mineiro Edmundo de Novaes Gomes, autor da obra Falar, e o pernambucano Walter Moreira Santos, autor de Um Certo Rumor de Asas.

MAIS INFORMAÇÕES.:

CCMQ
Rua dos Andradas, 736 Centro
CEP 90020-004 - Porto Alegre / RS



ATENÇÃO: as informações aqui divulgadas são de inteira responsabilidade dos organizadores dos concursos. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com os mesmos. A Garganta da Serpente apenas faz a divulgação.
legenda dos ícones:
  • novo concurso
  • prazo prorrogado
  • com taxa de inscrição
  • premiação em dinheiro
  • premiação em livros/publicação
 
lista
Seja avisado sempre que a seção dos Encantadores de Serpentes for atualizada

somente texto HTML



Siga nosso Twitter:
Copyright © 1999-2017 - A Garganta da Serpente